FAQ

Revenda

Flexibilidade nos horários

Venda quando quiser, aonde quiser. Quem faz sua rotina de trabalho é você!

Baixo risco de investimento

Os riscos envolvidos são muito baixos, tendo em vista que são produtos que vendem durante o ano todo. Sem contar que datas comemorativas como dias das mães, namorados ou natal são excelentes para dar aquele Up nas vendas!

Independência financeira

Revender pode ser um atalho para quem busca independência financeira ou apenas complementar renda.

Novidades constantes

O mercado de joias é muito ativo e novas coleções são lançadas o ano todo. Com tanta variedade é praticamente impossível que seu cliente não encontre uma peça que combine com seu estilo!

O que você está esperando para começar a mudar de vida?

     O custo para começar a revender é muito baixo quando comparado a outras opções. Aqui na Veraluiza Jóias o valor inicial investido será de 400,00 Reais referente ao valor mínimo por pedido pelo site. Se preferir comprar em nossa loja física o valor do pedido inicial cai para 250,00 Reais!

Não é possível a troca ou reembolso de produtos por motivo de não venda.  A melhor saída neste casos é organizar promoções ou formas de pagamento diferenciadas, o que pode tornar-se uma poderosa arma de vendas.

Considere vender a preço de custo nos casos em que você não quer mais trabalhar com o produto.

     Normalmente quem revende jóias consegue trabalhar com uma margem que vai de 100% a 400% dependendo do produto. Lembrando que você terá que descontar o custo fixo envolvido (Divulgação, embalagem, frete, etc) mas mesmo assim continua a ser uma ótima oportunidade de gerar renda!
   Claro que não!  Para comprar na Veraluiza Jóias você pode ser tanto pessoa física como jurídica. É possível criar seu cadastro  tanto com CPF ou CNPJ.

    Certamente realizar uma boa compra faz toda diferença na hora de vender. Pensando nisso preparamos estas dicas para facilitar sua primeira compra:

  • Procure por peças básicas e de fácil reposição;
  • Compre mais variedade e menos quantidade;
  • Não invista em peças caras na primeira vez;
  • Cuidado com peças que possuem grade de tamanho;
  • Leve em consideração o público para quem vc quer revender.

Seguindo estas recomendações  e contando ainda com nosso time de profissionais com certeza será uma compra de sucesso!

    Revendendo nossas joias você poderá contar com a estrutura de uma empresa de nome com mais de 10 anos de mercado, com foco em fornecer produtos de qualidade a lojistas e fornecedores em todo o Brasil. Ao optar por revender nossos produtos vc tem:

  • Acesso livre a utilização de nossas fotos (site e rede sociais) para divulgação;
  • Participação em nossa lista VIP no whats para recebimento de conteúdo exclusivo;
  • Manutenção gratuita (frete por conta do cliente);
  • Garantia vitalícia do material utilizado na confecção da joia;
  • Suporte especializado para dúvidas;
  • Estoque atualizado diariamente.

   

Como comprar

É MUITO FÁCIL COMPRAR NA VERA LUIZA JÓIAS!

A melhor parte é que você pode navegar à vontade, sem precisar fazer um cadastro. Mas se quiser fechar um pedido, aí sim precisa se cadastrar rapidinho. Ah, e lembre-se de que o valor mínimo do pedido é de R$400,00, então prepare-se pra escolher bastante coisa legal!

Bom, vamos lá:

Quando quiser conferir os produtos no seu carrinho de compras, basta clicar no botão com o ícone do carrinho de compras. Ali do lado, você pode ver o valor atual do seu pedido e decidir se quer adicionar mais coisas ou não.

Quando estiver pronta(o) para finalizar o seu pedido, é só clicar em "Finalizar meu pedido". Aí, você precisa informar os dados de entrega, escolher a modalidade de frete e, por fim, selecionar a forma de pagamento. Fique tranquilo(a), dá pra pagar com cartão de crédito em até 6 vezes sem juros ou por transferência/Pix com um desconto progressivo que pode chegar em até 15%.

Uma vez confirmado o pagamento, seu pedido será separado, faturado e coletado pelos Correios em até 1 dia útil. Após a coleta começa a contar o prazo oficial de entrega de acordo com a modalidade escolhida (pac ou sedex) . Se quiser acompanhar todas as etapas do processamento do seu pedido, é só ir no menu "Minha conta" e conferir o seu histórico de pedidos.

Se surgir alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com o nosso suporte online no WhatsApp: 55 (11) 97358-0909.

Acesso pelo computador:

Em MINHA CONTA, clique em CADASTRE-SE  abrirá uma página para ser preenchida com seus dados pessoais, segue exemplo:




Ao concluir, basta clicar em CONTINUAR, pronto! O seu cadastro foi efetivado com sucesso! 

Sim, existe! :)

Trabalhamos com valor de pedido mínimo de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais)

Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento:


A vista -  (PIX, Transferência bancária ou depósito);

  • 5% de desconto até R$ 1500,00
  • 10% de desconto de R$ 1501,00 até R$ 4999,00
  • 15% de desconto a partir de R$ 5000,00

Cartão de crédito

  • Principais bandeiras do mercado com parcelamento disponível em até 6x sem juros (parcela mínima de 50,00)

Os produtos adicionados ao carrinho de compras permanecem "guardados" e são exibidos toda vez que o cliente efetua seu login. MAs existem situações em que o produto pode sofrer alteração na quantidade ou até mesmo desaparecer do carrinho. São elas:


Cookies do navegador desabilitado;

Cookies são pequenos arquivos criados a cada visita em um site que guarda informações importantes, como data da visita, etc.... Certifique-se de que sua política de privacidade está habilitada para permitir cookies do nosso site, caso contrário o site apresentará problemas de funcionamento;


A quantidade do produto escolhido não está mais disponível

Nosso estoque é 100% online e sofre alterações a todo momento. Apenas adicionar o produto e sua quantidade no carrinho não garante sua disponibilidade futura. Por isso, a cada novo acesso todos os produtos terão checados de acordo com o estoque e aqueles cuja quantidade não estiver mais disponível serão marcados com asteriscos vermelhos [ *** ] logo em seguida ao nome.


O estoque do produto está zerado

Caso um determinado produto escolhido anteriormente esgote em nosso estoque (0), ele será removido por completo do seu carrinho de compras. Essa situação é diferente da anterior, onde apenas a quantidade disponível mudou.


O produto foi retirado da loja

Do mesmo modo, caso um produto seja retirado da loja por questões administrativas, ele será removido do carrinho de compras.


Em caso de dúvidas entre em contato com nosso  suporte online no WhatsApp: 55 (11) 97358-0909.

Não.  O produto somente é separado para você após a conclusão do processo de compra e respectivo pagamento. Antes disso ele permanece no site e portanto disponível para outras pessoas. Se alguém comprar e finalizar o pedido, o produto irá sumir do seu carrinho de compras caso o estoque tenha sido zerado ou ficará marcado com asteriscos vermelhos se apenas a quantidade não estiver mais disponível.

Formas de envio

Utilizamos os serviços de frete dos Correios ( www.correios.com.br ) para entregas em todo o Brasil, nas modalidades PAC ou SEDEX de acordo com a disponibilidade para cada região. Também é possível retirar seu pedido em nossa loja física escolhendo a opção RETIRAR NA LOJA.


Para ter acesso ao valor e prazo de entrega é necessário clicar em algum produto do site. Ao clicar aparecerá um campo de busca ao lado direito da tela, como no exemplo a seguir:



Basta digitar o número do CEP e clicar em CALCULAR FRETE, com isso terá acesso ao prazo estimado pelos Correios e valor de entrega. Lembre-se: O prazo de entrega dos Correios começa a contar a partir da retirada em nossa loja, após a emissão da NF.

Sim claro!

É só efetuar a compra normalmente, e na página de confirmação e pagamento, selecionar a opção: RETIRAR NA LOJA. Em seguida realize o pagamento normalmente.

Despachamos seu pedido em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento. A partir deste momento começa a contar o prazo oficial dos Correios para entregas, de acordo com a modalidade escolhida e região. Não se esqueça que o prazo estimado pelos Correios é uma previsão e pode sofrer variação. 

Fique atento ao status de entrega, que pode ser verificado diretamente no site ( https://www.correios.com.br ),  utilizando o seu CPF ou código de rastreio enviado por e-mail.

Caso ocorra algum atraso comprovado, entre em contato com a gente pelo WhatsApp de suporte (11) 97358-0909. Abriremos um um chamado nos site dos Correios para verificação. A resposta demora em média até 5 dias uteis. Caso os Correios sinalize que seu pacote foi extraviado ou está desaparecido, faremos o reembolso do valor pago integral. 

Importante: Atrasos ocasionados por conta de datas especiais de alto fluxo ou ocorridos por erro do cliente no preenchimento do endereço de entrega não são reembolsáveis, pois não são caracterizados como extravio. 


Sim. Caso queira utilizar outro endereço para a entrega basta selecionar em "ENDEREÇO PARA ENTREGA" a opção UTILIZAR UM NOVO ENDEREÇO, assim como no exemplo a seguir:



Importante: A informação dos dados de endereço são de inteira responsabilidade do cliente. Informações erradas ou incompletas podem atrasar ou até inviabilizar a entrega. Nestes casos o pedido retorna para nós e somente será reenviado mediante o pagamento de uma nova taxa de envio.


Trocas e devoluções

Sim, claro! Mas fique atento ao CDC (Código de Defesa do Consumidor):

De acordo com o Artigo 49 do CDC, [...]o
 consumidor pode desistir da compra, no prazo de até 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial [...]

Observe que passado este prazo não será mais possível devolver seu pedido por desistência ok? 

Não é possível a troca ou reembolso de produtos por motivo de não venda.  A melhor saída neste casos é organizar promoções ou formas de pagamento diferenciadas, o que pode tornar-se uma poderosa arma de vendas.

Considere vender a preço de custo nos casos em que você não quer mais trabalhar com o produto.

Garantia

A garantia vitalícia cobre exclusivamente o material utilizado na fabricação do produto,  atestando tratar-se de prata e não outro metal qualquer, como latão ou cobre.

Não substituímos peças:

  • Fora de linha;
  • Com pedras/cristais descolados;
  • Quebradas, tortas ou amassadas; 
  • Exposição\manuseio incorreto;
  • Com sinais de uso. 

A garantia não cobre a devolução/troca por motivo de não venda.

Siga os passos baixo para acionar a garantia caso necessário:

  1. Fotografe a peça em detalhes e em mais de uma posição, de forma a evidenciar o problema/defeito;
  2. Crie um e-mail com o título "Solicitação de análise de garantia" . No corpo do texto, Informe o código do(s) produto(s) e o número do pedido relacionado. Em seguida, faça uma breve descrição do problema;
  3. Envie para "garantia@veraluiza.com.br". Não serão aceitos pedidos de garantia por Whatsapp. Seu pedido será analisado por nossa equipe de garantia, a qual acionará o fabricante dependendo do caso. O prazo para resposta é de até 7 dias úteis;
Importante ressaltar que devido à alta rotatividade do nosso estoque, trabalhamos apenas com reembolso em conta corrente ou cupom de crédito, não realizamos trocas nem substituição do item por modelos similares.
A garantia oferecida por nós alcança única e exclusivamente a empresa ou pessoa física que realizou a compra em nossa loja, identificada no pedido e nota fiscal. Caso um produto venha a apresentar defeito dentro do prazo legal (CDC) a mesma poderá solicitar/remeter o produto a análise de acordo com nossa política de garantia.

Depois de receber e conferir suas peças, você como revendedora será a responsável por oferecer garantia a seus clientes. Observe que não se trata de repassar a garantia que recebeu de nós, mas sim de formular sua própria política, com detalhes sobre troca, devolução de valores, etc.

A única parte da garantia que engloba tanto você como o seu cliente é a garantia vitalícia de prata. Esta poderá ser acionada a qualquer tempo nos casos em que houver indícios ou constatação de que o produto foi feito de outro material que não prata.

Limpeza e manutenção

Produtos com prata acabam escurecendo por causa do contato deles com alguns gases na atmosfera (como compostos de enxofre). Nesse processo se forma sobre eles uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Outras partículas no ar e sais também podem agravar o escurecimento.

"A oxidação acontece pela ação do ar, mas vemos que locais de praia e com mais umidade e maresia aceleram a oxidação das peças de prata", explica a professora Eny Maria Vieira, doutora responsável pelo grupo de química analítica ambiental e ecotoxicologia da USP (Universidade de São Paulo).

O suor, que é composto de água e sais minerais dissolvidos, também ajuda a escurecer a prata. Por isso, pessoas que transpiram mais podem ter acessórios do tipo mais escuros do que outras. E não há o que fazer para evitar que a oxidação aconteça, pois ela é um processo natural. "Cada metal tem uma característica, uns oxidam mais, outros menos. Isso inclusive mostra o quão nobre é o metal. O ouro, por exemplo, não escurece. Já o ferro oxida mais do que a prata", explica Thatiane Marini, professora de química do colégio Poliedro de São Paulo.

Se você é fã de acessórios e itens produzidos a partir desse metal então já sabe que nem sempre é fácil remover essa camada escurecida do material. Então conheça mais sobre os métodos de limpeza:

Pasta de dente

A receita caseira mais conhecida da internet. Toda pasta de dentes é na realidade um abrasivo leve que limpa e remove impurezas sem danificar o esmalte dos dentes. E é isso que ela vai fazer com a joia: remover a camada de oxidação bem superficialmente. Basta aplicar a pasta com um algodão ou pano bem macio e friccionar. Finalize enxaguando em água corrente e secando com um pano limpo e macio.

Vinagre branco, sal e limão

Se a pasta é a mais comum, essa receita é a mais antiga. Ela vai funcionar da mesma forma que a pasta, promovendo uma leve esfoliação na peça. Em um recipiente basta misturar vinagre, algumas gotas de limão e uma pitada de sal. Mergulhar a peça por alguns minutos. Em seguida lavar bem em água corrente e secar com um pano limpo e macio.

Bicabornato de Sódio

Outra receita muito boa, mas diferente das demais a limpeza se dá por reação química. Em um recipiente pequeno, faça um berço com uma folha de papel alumínio, e dentro coloque a peça e o bicarbonato de sódio. Em seguida adicione água morna e aguarde enquanto a solução reage com a peça. Finalize enxaguando em água corrente e secando com um pano limpo e macio.

Monzi

O Monzi é um velho conhecido dos amantes da prata. Disponível na internet ou em lojas especializadas na venda de prata, vem pronto e não tem segredo: Basta mergulhar a peça por alguns minutos e depois enxaguar em água corrente. Costuma apresentar o melhor resultado entre as receitas caseiras. Mas cuidado: peças com pedras coladas, esmaltadas ou com detalhes em outros materiais podem acabar descolando ou perdendo a coloração!

Flanela mágica

A mais prática de todas, a flanela mágica nada mais é do que uma flanela tratada com agentes químicos que limpam e dão brilho ao mesmo tempo. Funciona bem na maioria das peças lisas onde é possível alcançar todos os cantos da joia. Basta esfregar a peça na flanela e nada mais. Com o uso ela irá se tornar escura, mas não lave. Apenas substitua quando perceber que a limpeza está deixando a desejar.

Limpeza profissional

Em algumas situações a peça pode não recuperar seu brilho natural com uma limpeza caseira. Nestes casos pode ser necessário recorrer a uma limpeza mais profunda, que será feita por um profissional (ourives), utilizando produtos e maquinários para polimento adequados que com certeza trarão de volta aquele brilho de joia nova! 

E o que evitar?

Ácidos concentrados, soda cáustica e outros materiais mais agressivos devem ser evitados, pois podem danificar a peça e tornar sua recuperação inviável.

Assista este vídeo e saiba mais:


Medidas

É muito comum surgir dúvidas quanto ao tamanho correto do anel na hora de escolher. Aprenda estas duas formas de medir corretamente  um anel e deixe essa questão para trás de uma vez por todas!
  
Opção 01 - Medição com um anel que vc já utiliza;

Escolha um anel que você ou seu cliente já utiliza e acha confortável. Com uma régua tire a medida interna do anel (diâmetro) de uma extremidade a outra:

No exemplo acima nosso anel mede 1,51 cm. Agora é só seguir a tabela abaixo para saber qual numeração comprar:


Opção 02 - Medição com fita ou cordão

A segunda opção mais utilizada é realizando a medição do diâmetro do dedo. Com uma fitinha ou barbante basta envolver o dedo e efetuar a marcação no ponto em que a fita ou barbante se encontrar. Cuidado para não deixar nem muito apertado, nem muito frouxo pois o anel terá exatamente essa medida:

Agora é só esticar a fita ou barbante sobre uma superfície plana e alinhar as marcações com uma régua, sempre começando a marcação a partir do zero:

No exemplo acima encontramos a medida de 5 cm. Agora é só encontrar a numeração correspondente na tabela abaixo. No caso nosso anel de exemplo corresponde a numeração 13!

Agora que vc já sabe como medir corretamente um anel, é só partir para as compras aqui na Veraluiza jóias!

Resolução de problemas

Os produtos adicionados ao carrinho de compras permanecem "guardados" e são exibidos toda vez que o cliente efetua seu login. MAs existem situações em que o produto pode sofrer alteração na quantidade ou até mesmo desaparecer do carrinho. São elas:


Cookies do navegador desabilitado;

Cookies são pequenos arquivos criados a cada visita em um site que guarda informações importantes, como data da visita, etc.... Certifique-se de que sua política de privacidade está habilitada para permitir cookies do nosso site, caso contrário o site apresentará problemas de funcionamento;


A quantidade do produto escolhido não está mais disponível

Nosso estoque é 100% online e sofre alterações a todo momento. Apenas adicionar o produto e sua quantidade no carrinho não garante sua disponibilidade futura. Por isso, a cada novo acesso todos os produtos terão checados de acordo com o estoque e aqueles cuja quantidade não estiver mais disponível serão marcados com asteriscos vermelhos [ *** ] logo em seguida ao nome.


O estoque do produto está zerado

Caso um determinado produto escolhido anteriormente esgote em nosso estoque (0), ele será removido por completo do seu carrinho de compras. Essa situação é diferente da anterior, onde apenas a quantidade disponível mudou.


O produto foi retirado da loja

Do mesmo modo, caso um produto seja retirado da loja por questões administrativas, ele será removido do carrinho de compras.


Em caso de dúvidas entre em contato com nosso  suporte online no WhatsApp: 55 (11) 97358-0909.

Não.  O produto somente é separado para você após a conclusão do processo de compra e respectivo pagamento. Antes disso ele permanece no site e portanto disponível para outras pessoas. Se alguém comprar e finalizar o pedido, o produto irá sumir do seu carrinho de compras caso o estoque tenha sido zerado ou ficará marcado com asteriscos vermelhos se apenas a quantidade não estiver mais disponível.