FAQ

Limpeza e manutenção

Produtos com prata acabam escurecendo por causa do contato deles com alguns gases na atmosfera (como compostos de enxofre). Nesse processo se forma sobre eles uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Outras partículas no ar e sais também podem agravar o escurecimento.

"A oxidação acontece pela ação do ar, mas vemos que locais de praia e com mais umidade e maresia aceleram a oxidação das peças de prata", explica a professora Eny Maria Vieira, doutora responsável pelo grupo de química analítica ambiental e ecotoxicologia da USP (Universidade de São Paulo).

O suor, que é composto de água e sais minerais dissolvidos, também ajuda a escurecer a prata. Por isso, pessoas que transpiram mais podem ter acessórios do tipo mais escuros do que outras. E não há o que fazer para evitar que a oxidação aconteça, pois ela é um processo natural. "Cada metal tem uma característica, uns oxidam mais, outros menos. Isso inclusive mostra o quão nobre é o metal. O ouro, por exemplo, não escurece. Já o ferro oxida mais do que a prata", explica Thatiane Marini, professora de química do colégio Poliedro de São Paulo.

Se você é fã de acessórios e itens produzidos a partir desse metal então já sabe que nem sempre é fácil remover essa camada escurecida do material. Então conheça mais sobre os métodos de limpeza:

Pasta de dente

A receita caseira mais conhecida da internet. Toda pasta de dentes é na realidade um abrasivo leve que limpa e remove impurezas sem danificar o esmalte dos dentes. E é isso que ela vai fazer com a joia: remover a camada de oxidação bem superficialmente. Basta aplicar a pasta com um algodão ou pano bem macio e friccionar. Finalize enxaguando em água corrente e secando com um pano limpo e macio.

Vinagre branco, sal e limão

Se a pasta é a mais comum, essa receita é a mais antiga. Ela vai funcionar da mesma forma que a pasta, promovendo uma leve esfoliação na peça. Em um recipiente basta misturar vinagre, algumas gotas de limão e uma pitada de sal. Mergulhar a peça por alguns minutos. Em seguida lavar bem em água corrente e secar com um pano limpo e macio.

Bicabornato de Sódio

Outra receita muito boa, mas diferente das demais a limpeza se dá por reação química. Em um recipiente pequeno, faça um berço com uma folha de papel alumínio, e dentro coloque a peça e o bicarbonato de sódio. Em seguida adicione água morna e aguarde enquanto a solução reage com a peça. Finalize enxaguando em água corrente e secando com um pano limpo e macio.

Monzi

O Monzi é um velho conhecido dos amantes da prata. Disponível na internet ou em lojas especializadas na venda de prata, vem pronto e não tem segredo: Basta mergulhar a peça por alguns minutos e depois enxaguar em água corrente. Costuma apresentar o melhor resultado entre as receitas caseiras. Mas cuidado: peças com pedras coladas, esmaltadas ou com detalhes em outros materiais podem acabar descolando ou perdendo a coloração!

Flanela mágica

A mais prática de todas, a flanela mágica nada mais é do que uma flanela tratada com agentes químicos que limpam e dão brilho ao mesmo tempo. Funciona bem na maioria das peças lisas onde é possível alcançar todos os cantos da joia. Basta esfregar a peça na flanela e nada mais. Com o uso ela irá se tornar escura, mas não lave. Apenas substitua quando perceber que a limpeza está deixando a desejar.

Limpeza profissional

Em algumas situações a peça pode não recuperar seu brilho natural com uma limpeza caseira. Nestes casos pode ser necessário recorrer a uma limpeza mais profunda, que será feita por um profissional (ourives), utilizando produtos e maquinários para polimento adequados que com certeza trarão de volta aquele brilho de joia nova! 

E o que evitar?

Ácidos concentrados, soda cáustica e outros materiais mais agressivos devem ser evitados, pois podem danificar a peça e tornar sua recuperação inviável.

Assista este vídeo e saiba mais:


Revenda

Flexibilidade nos horários

Venda quando quiser, aonde quiser. Quem faz sua rotina de trabalho é você!

Baixo risco de investimento

Os riscos envolvidos são muito baixos, tendo em vista que são produtos que vendem durante o ano todo. Sem contar que datas comemorativas como dias das mães, namorados ou natal são excelentes para dar aquele Up nas vendas!

Independência financeira

Revender pode ser um atalho para quem busca independência financeira ou apenas complementar renda.

Novidades constantes

O mercado de joias é muito ativo e novas coleções são lançadas o ano todo. Com tanta variedade é praticamente impossível que seu cliente não encontre uma peça que combine com seu estilo!

O que você está esperando para começar a mudar de vida?

     O custo para começar a revender é muito baixo quando comparado a outras opções. Aqui na Veraluiza Jóias o valor inicial investido será de 400,00 Reais referente ao valor mínimo por pedido pelo site. Se preferir comprar em nossa loja física o valor do pedido inicial cai para 250,00 Reais!
     Normalmente quem revende jóias consegue trabalhar com uma margem que vai de 100% a 400% dependendo do produto. Lembrando que você terá que descontar o custo fixo envolvido (Divulgação, embalagem, frete, etc) mas mesmo assim continua a ser uma ótima oportunidade de gerar renda!
   Claro que não!  Para comprar na Veraluiza Jóias você pode ser tanto pessoa física como jurídica. É possível criar seu cadastro  tanto com CPF ou CNPJ.

    Certamente realizar uma boa compra faz toda diferença na hora de vender. Pensando nisso preparamos estas dicas para facilitar sua primeira compra:

  • Procure por peças básicas e de fácil reposição;
  • Compre mais variedade e menos quantidade;
  • Não invista em peças caras na primeira vez;
  • Cuidado com peças que possuem grade de tamanho;
  • Leve em consideração o público para quem vc quer revender.

Seguindo estas recomendações  e contando ainda com nosso time de profissionais com certeza será uma compra de sucesso!

    Revendendo nossas joias você poderá contar com a estrutura de uma empresa de nome com mais de 10 anos de mercado, com foco em fornecer produtos de qualidade a lojistas e fornecedores em todo o Brasil. Ao optar por revender nossos produtos vc tem:

  • Acesso livre a utilização de nossas fotos (site e rede sociais) para divulgação;
  • Participação em nossa lista VIP no whats para recebimento de conteúdo exclusivo;
  • Manutenção gratuita (frete por conta do cliente);
  • Garantia vitalícia do material utilizado na confecção da joia;
  • Suporte especializado para dúvidas;
  • Estoque atualizado diariamente.

   

    Não é possível a troca ou reembolso de produtos por motivo de não venda.  A melhor saída neste casos é organizar promoções ou formas de pagamento diferenciadas, o que pode tornar-se uma poderosa arma de vendas. Considere vender a preço de custo nos casos em que você não quer mais trabalhar com o produto.